terça-feira, 8 de março de 2011

AULA 1 - Prazer em conhecê-los

Olá,


Este será o blog da disciplina Tecnologias e Linguagens Midiáticas em Educação do curso de Letras (1ºsemestre de 2011). O ambiente que estávamos usando até agora será desativado em 11 de março. As atividades devem ser publicadas aqui ou enviadas por e-mail, conforme combinarmos em sala de aula.


PRIMEIRA ATIVIDADE!

Nossa primeira atividade tem por objetivo dar os primeiros passos em direção a formação de nossa comunidade de aprendizagem.

Iremos interagir bastante, dessa forma é importante que possamos nos apresentar e contar um pouco mais sobre nossa trajetória pessoal e profissional, nossos interesses e expectativas.

Responda esta mensagem se apresentando para os colegas!

Nesta mensagem, fale um pouco sobre você: diga-nos seu nome, cidade onde nasceu e onde vive atualmente, conte-nos um pouco sobre sua trajetória educacional/profissional, suas expectativas em relação a esta disciplina e quais são seus passatempos favoritos, quando não está na escola. Note que não é a apresentação de seu currículo.

Navegue pelas participações dos demais alunos e conheça-os um pouco mais, buscando comentar algum aspecto que lhe chamou a atenção ou com o qual se identificou.

Esperamos por você!

58 comentários:

  1. Olá pessoal...

    Meu nome é Ayslen, tenho 17 anos de idade e moro em Floresta do Sul, um pequeno bairro em Presidente Prudente. Sou solteira e moro com meus pais e meus irmãos. Tenho uma irma mais velha, e um irmao mais novo... É interessante ser a filha 'do meio'... rs

    Terminei o Ensino Médio em 2010, prestei o vestibular da Unesp para tradução, mas nao passei...

    Meu maior sonho é me formar em Tradução e Interpretação Simultânea, e viajar para o Canadá. Mas a curto prazo estou estudando Letras, para trabalhar como professora de Ingles. Penso que é um bom caminho.

    Letras é uma das bases para o curso de Tradução, então, acho que não é um tempo perdido cursar Letras agora mesmo nao sendo realmente o que eu queria.Quando terminar a Faculdade de Letras, quero prestar Tradução novamente, e espero passar desta vez... Tenho estudado muito prá que isso aconteça.

    Nas minhas horas vagas, costumo estudar, na maioria das vezes Inglês.. As vezes fico um pouco na internet... Mas normalmente, uso a internet para estudar Ingles mesmo...

    Apesar de estarmos ainda no ínicio do curso, estu gostando muito, e espero que possamos ter uma boa convivência juntos, durante este tempo...

    Bom pessoal é isso...

    PS: EU TENHO CARA FEIA MAS VCS PODEM VIR FALAR COMIGO OK?
    See you!

    ResponderExcluir
  2. OLA ME NOME É PALOMA, TENHO 17 ANOS, MORRO EM MARTINÓPOLIS, E MORRO COM MINHA MÃE E DUAS IRMÃS. E PARA MINHA FELICIDADE ADIVINHA SOU A CAÇULA RSR...

    TERMENEI O ENSINO MÉDIO EM 2010. MEU CAMINHO NÃO ERA LETRAS MAIS ACABEI AQUI SEM NUNCA TER IMAGINADO, MAS POR MAIS QUE EU PENSASSE QUE SERIA RUIM ESTOU ACHANDO ÓTIMO GOSTANDO DEMAIS E MEU SONHO É APRENDER FALAR INGLÊS FLUENTEMENTE E COM ESSA PROFESSORA VAMOS TER QUE FALAR RSR...

    BOM NAS MINHAS HORAS VAGAS TREINO VOLEI, JOGO PARA MINHA CIDADE E OUTRAS...VIAJO MUITO FINAL DE SEMANA JOGANDO. MEU TECNICO CHAMA JULIANO SCATALON E CHAMAMOS ELE DE CARECA DO MAL, POIS TREINO PESSADO...

    É ISSO TENHO POUCOS AMIGOS, MAS ADOREI MEUS PROFESSORES E COLEGAS DE SALA ESPERO QUE CONTINUE ASSIM POIS TINHA GENTE QUE FALAVA HORRORES DE FACULDADE E NÃO É.

    ESPERO QUE GOSTEM DE MIM PESSOAL!!!
    BAY...

    ResponderExcluir
  3. Que chique você Paloma! Jogadora de vôlei!

    Espero que aprenda muuuuito (principalmente inglês!) no curso de Letras!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. ola meu nome é anderson tenho 20 anos, moro em Nantes e escolhi letras pois desde menino tenho vontade de ser professor de inglês.Atualmente ja dou aulas de violão e contra-baixo pois ja meio que domino esse instrumentos e assim jah sou meio que acostumado a interagir com os alunos.Nas horas vagas "bato uma bolinha com os amigos", nada profissional mais "meto os meus gols direto ai"kkkk sou uma pessoa engraçada e extrovertida espero fazer muitos amigos aqui...
    beijo galera xau

    ResponderExcluir
  5. Sim gosto de volei mas quero muito aprende ingles tambem...
    bjs ju

    ResponderExcluir
  6. QUE LEGAL ANDERSON TOCA VIOLÃO...ANDERSON LEVANTA A MAO AGORA NA SALA PARA MIM VER VC...RSRS...

    ResponderExcluir
  7. Oláaa...sou Talita, tenho 21 anos. Moro em Pirapozinho com meus pais e 2 irmãos,trabalho no comércio. Caí neste curso de para-quedas mas estou(por incrível que pareça)adorando!!! Amo livros e música e é isso o que faço nas horas vagas; Leio,toco violão e ouço músicas.

    ResponderExcluir
  8. Ola´eu sou a Daniela Sena tenho 34 anos sou professora de ensino fundamental moro em Pirapozinho e a escolha do curso de letras é para aprimorar conhecimentos dar uma continuidade nas minhas horas vagas dedico-me ao meu filho lindo bju bju

    ResponderExcluir
  9. ola tenho 27 anos moro em prudente gosto de animais trabalho com artesanato e a escolha do curso de letras é que sempre quis ser um professor
    blz

    ResponderExcluir
  10. OLÁ...MEU NOME É MÁRCIO TENHO 32 ANOS TEMINEI O ENSINO MÉDIO EM 96 , NÃO TIVE COMO CONTINUAR ESTUDANDO E FUI TRABALHAR RSRSRSR SOU UM ÓTIMO CONFEITEIRO E DOMINO FOGOES TAMBÉM.
    ESCOLHI FAZER LETRAS PORQUE EM MEU ULTIMO EMPREGO QUE FOI EM UMA FACULDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA EU DE SIMPLES VENDEDOR PASSEI A TUTOR DE CURSOS PODE ISSO DANDO ORIENTAÇOES PARA OS ALUNOS DE PEDAGOGIA E SERVIÇO SOCIAL FOI AI QUE ME APAIXONEI PELA COISA ... E RESOLVI FAZER LETRAS .

    ResponderExcluir
  11. Olha quanta gente! Muitas ideias e experiências diversas!

    Daniel, eu adoro artesanato, mas não sei fazer muita coisa, queria aprender mais...que tipo de artesanato você faz? Quem sabe pode aliar seus conhecimentos nessa área para criar aulas fantásticas de Inglês ein??

    Márcio, que legal sua experiência, espero que possamos trocar ideias sobre isso...mais legal que você está buscando se aprimorar!

    Daniela, sua experiência será muito bem vinda! Compartilhe o que pensa sobre a situação do ensino atualmente com a gente!

    Paloma e Anderson...vou nem comentar...concentração nos estudos ein!!! Vamos aprender tudo que o curso oferece!!!

    Talitinha, que bom que você está se identificando com o curso! Qualquer dificuldade conte comigo!

    E...Ayslen, a mulher mais cibernética rsrs...sabia que você é cíbrida (calma, não é xingamento, procura no dicionário que vai entender!)

    bjs!

    ResponderExcluir
  12. oi pessoal meu nome é gisele tenho 24 anos, nasci em Ibiraci MG, estou em prudente a 5 anos, terminei o ensino médio aqui mesmo e decidi fazer letras.
    No meio do ano passado eu prestei vestibular, mas não formou turma como estava anciosa para estudar decidi fazer pedagogia, neste ano fiz um estagio no anglo e vi que criança não é comigo, então mudei de curso.
    Meus objtivos são muitos, quero fazer mestrado, doutorado especialização em literatura, sempre gosteri de portugues e agora estou começando a ficar intíma de ingles. Prof pega leve certo?

    Sou casada, não tenho filhos, espero que todos se simpatize comigo, sou queta mas muito amiga.
    bj

    ResponderExcluir
  13. Juliana Gense disse...
    E...Ayslen, a mulher mais cibernética rsrs...sabia que você é cíbrida (calma, não é xingamento, procura no dicionário que vai entender!)

    * IIIXXII PROFESSORAAA! *
    ENCONTREI NAO HEIIN.. UAHSUHUAHUSHAUHSU
    MAS TO CURIOSAA... EH COISA BOA? RS

    Beejoo
    Amo vcs Friends! ♥

    ResponderExcluir
  14. EDIIIIIIIIIIIIIIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!

    Conseguiu Amor? ♥.♥

    ResponderExcluir
  15. Ayslen!

    Você pode entender porque é cíbrida aqui: http://culturadigital.br/artedocibridismo/entrevistas/giselle-beiguelman/

    Que achou??

    ResponderExcluir
  16. Oi Gisele!

    Seja bem vinda! Temos uma mineirinha na turma! Que legal!

    Espero que você aprenda muito nesta disciplina e Inglês também!

    Que bom que almeja tanta coisa! Com certeza todos vão gostar de você!

    bjs!

    ResponderExcluir
  17. Meu nome Edir tenho 37 anos ,tenho 2 filhos.Voltei a estudar depois que eles ja cresceram .Espero concluir o curso e exercer a profissão.

    ResponderExcluir
  18. Meu nome é Michele tenho 20 anos,moro em Centenario do sul pr,sou apaixonada pela lingua portuguesa,e tenho muita vontade de ser professora,vou dar o melhor de mim pra conseguir concluir esse curso.
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi Michele! Seja bem vinda! Mais uma viajante...espero que goste de "viajar" online também!

    Tenho certeja que será uma excelente professora! Depende de você!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi meu nome é Samantha, moro em Rancharia com meus pais e meus 2 irmãos. Tenho 17 anos e conclui o ensino médio em 2010. Fui selecionada na segunda chamada do Prouni em 1° lugar para o curso de Letras; devo admitir que Letras não era minha primeira opção,mas estou aprendendo a gostar.
    Meu Deus, como é difícil chegar no meio do Bimestre! São tantos trabalhos pra entregar em tão pouco tempo.
    Meus hobbys são:
    - Ouvir música; gosto de rock n' roll, as letras me fazem refletir. Gosto de traduzi-las tbm, do inglês para o português; não sou fluente porém entendo bem o inglês.
    - Gosto de ler!!
    - Escrever; Já escrevi um conto fantástico.
    Pois é, essa sou eu; não sou um bicho de sete cabeças, então podem vir falar comigo, pois estarei sempre disposta a ajudar! ^^

    ResponderExcluir
  21. Sejam bem vindos pessoal novo que tah entrando :)

    Prá quem eu ainda nao falei OI : OIII!
    Meu orkut e meu msn: ayslen.nogueira@hotmail.com


    TEACHER:
    Acho q entendi... suahsuahushauhs
    Tipo, eh pq eu posto bastante, entao sinal que eu estou sempre na rede, sempre conectada? rs

    ResponderExcluir
  22. Manda belaa Ediiiiiiiir! rs

    To esperando aushaushauhsuahushau

    ResponderExcluir
  23. Olá Pessoal!!!
    Meu nome é Hélio Casemiro.Sou de Santo Anastácio.Atualmente trabalho em uma empresa de esterilização de materiais hospitalares em minha cidade.Acabei de me formar em Pedagogia em 2010 e resolvi fazer o curso de Letras porque sempre tive vontade de fazer. Acredito muito no poder de transformação da educação.a cada dia que passa tenho maior convicção de quero atuar na área educacional.Gosto muito de fazer novas amizades.Um grande abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  24. oi meu nome Cintya Rodrigues Do Prado,tenho 24 anos de idade sou casada e tenho uma filha que se Évellyn com cinco anos;nasci em Saõ Paulo capital e moro na cidade de Presidente Prudente
    há alguns anos;Escolhi fazer o curso de Letras
    pois sempre quis ser professora

    ResponderExcluir
  25. oi pessola meu nome e ana lucia ,tenho 28 anos sou solteira ,e tenho uma filha q se chama laura,ela tem 4 anos ,eu trabalho em uma dental. moro comminha mae. e sou filha unica e confesso nao e nada legal... nas minhas horas vagas gosto de ler e de dormir.

    ResponderExcluir
  26. Oi gente!

    Sammy que legal que você gosta de escrever! Twm mais escritores na turma como o Fabrício e o Romeu! Espero que se identifique com o curso!

    Ai Edir, estou gostando de ver que está participando aqui no blog!

    Helio e Cintia, espero que tenham sucesso em suas carreiras como professores, realizando seus sonhos.

    Ana, espero que você faça muitos amigos na turma...amigos são mais que irmãos muitas vezes, sabia?

    Oi Ayslen...será que tem mais gente cíbrida por aqui...você entendeu certinho!

    bjs!

    ResponderExcluir
  27. aushauhsuhaush

    Seii nao hein Teacher!
    Cíbridos? Cadê vcs?

    ResponderExcluir
  28. ola pessoal o meu nome é fernando,estou gostando de fazer letras porque sempre gostei de ler e quero muito aprender inglês é um pouco dificil mas chego la kkk a juliane é uma ótima professora as veses a gente fica meio perdido na aula mas faz parte kkk,moro em prudente gosto muito de minha cidade,amo a Deus acima de tudo gosto de conhecer novos amigos como estou conhecendo na faculdade valeu abç.

    ResponderExcluir
  29. Olá
    Meu nome é Fabricio, tenho 28 anos...Mas não sou tão velho!!!!!rsrsrsrs Moro em Martinópolis, trabalho em um Papelaria e gosto muito de escrever. Tenho 2 livros escritos e um por terminar, e o Andrey está do meu lado enchendo o saco... Só fica Paquerando na Aula, pô!!!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. AYSLEN,OBRIGADA PELA AJUDA, VOUFICAR TE DEVENDO ESSA TA!TENHO DIFICUDADE PORQUE NUNCA GOSTEI DE COMPUTADOR NEM DE , INTERNETE MAS VOU APRENDER A GOSTAR ,AFINAL AGORA EU PRECISO NÉ? Valeu.

    ResponderExcluir
  32. Trabalhando colaborativamente! É essa ideia! Todos aprendendo com todos!

    Parabéns meninas!

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. oi gente meu nome é Ana Paula,tenho 18 aninhos,sou solteira,adoro lingua portuguesa
    e estou estudando pra dar uma boa vida para meus pais q não tem condição para me da um futuro melhor,tenho mais dois irmão homens sou a mais nova da casa e a unica filha mulher..
    Moro em Ribeirão dos Indios e não trabalho,mas durante o curso to morando com minha tia em Prudente..
    Gosto muito d fazer amizade posso ter uma cara meio fechada mais sou uma pessoa bem legal...
    bom é isso um abraço...

    ResponderExcluir
  35. Oi Ana! Seja bem vinda! Espero que obtenha grande sucesso em seu curso!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Oi... pessoal,meu nome é wania tenho 27 anos,sou casada tenho uma filha de 3 anos,trabalho no hospital regional de Pres. pte como copeira da UTI coronaria e Cardiologia ,moro no São Lucas.Estou cursando letras,porque sou apaixonada por literatura principalmente romance ,quero ser professora de literatura para tentar compartilhar um pouco dessa paixão com meus alunos. Meu roby além da leitura,também é a musica toco um instrumento classico de sopro chamado clarinete dede os 13 anos de idade sou casada com um musico,e minha filinha provavelmente vai ser cantora pois já tem talento então é isso bjs

    ResponderExcluir
  37. Oi Wania! Seu trabalho não deve ser fácil!

    Muito bom que você gosta de música e literatura...espero que o curso supere suas expectativas!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  38. Depois de anos sem postar no blog...

    * POSTANDO *

    ( cansada )
    Prestando atenção na aula da teacher...

    ResponderExcluir
  39. olá galera meu nome é Dayane Vergo, tenho 2? anos, namoro a 6 anos sou formada em pedagogia,estava dando aula até o ano passado mas fui mandada embora.
    gosto muito de conhecer as pessoas e de ouvir opiniões.

    ResponderExcluir
  40. Oi Dayane!

    Seja bem vinda! Está gostando das aulas? Do curso?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  41. Ayslen!

    Valeu pela ajuda, apesar de cansada na aula de ontem você colaborou bastante!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  42. Ajudaa? Ajudei eh? :O

    Q bom.. *-*

    Poiss eh teacher...
    To desgastada demaiss.. Sei lah
    Acho q to precisando dormir... Dormir mais hrs sabe... 3 hrs nao estao dando contaa...

    Mas tah boom.. eu espero daqui alguns anos ver os frutos de tanto trabalho... :D

    ResponderExcluir
  43. Vai ver sim!!!! Você e todo o pessoal da turma!

    ResponderExcluir
  44. UHU!!! Hj tem prova!!!
    Vamo que vamo!!
    CORRER...kkk

    ResponderExcluir
  45. Ola gente!
    eu me chamo Sheila moro em Mirante atualmente estou namorando a quase 2 anos, adoro conhecer gente nova sair ouvir musica e jogar basquete!
    então sou assim. bjos!

    ResponderExcluir
  46. Tensaaa =/


    Essa prova tah mto espetaculosaaa..
    Tah mexendo demais com os meus neuronioss..

    ResponderExcluir
  47. Fim de semanaa...
    Prova segundaa :S

    I'm afraid of that..

    ResponderExcluir
  48. Oi Sheila! Seja bem vinda!

    rsrs...Ayslen, don't be afraid!

    ResponderExcluir
  49. Caramba!!!! Eu não postei nenhum comentario nesse blog ainda....

    Vixii, to feia na parada mesmo!!!

    Gente, como a maioria já sabe, Meu nome é Anny, tenho 18 anos (18), moro em Porecatu - Paraná, terminei o magisterio ano passado e por isso dou aulas em uma escola particular da minha cidade. Tambem atendo uma criança da educação especial nesta escola, há dois anos, o nome dele é Luiz Felipe.

    Trabalho com frequencia no periodo da tarde, e dou aulas particulares.

    Tenho 2 irmãos mais novos, que moram comigo e minha mãe. Namoro e tenho um cachorro.

    ResponderExcluir
  50. Ahh, eu li o site sobre referencias, é bom, clariou minha mente, o legal é que lá esta tudo explicado e com exemplos.

    ResponderExcluir
  51. Hello Dayane!

    Oi Anny! Vida agitada!!! Suas experiências profissionais devem ser bem interessantes! Sempre que puder, compartilhe conosco!

    Que bom que o site sobre referências tem sido útil!

    Abs!

    ResponderExcluir